Novo projeto de abono salarial para servidores andará em regime de urgência

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Paulínia aprovou, nesta terça-feira (2/7), regime de urgência a projeto de lei que busca incorporar na remuneração dos servidores municipais o abono salarial (R$ 1.000 por mês). Os vereadores já rejeitaram uma proposta sobre o tema, em junho, mas dessa vez a Prefeitura tenta incluir o benefício de forma parcelada, em três vezes.

Agora, o Legislativo tem 45 dias para analisar a legalidade do Projeto de Lei Complementar 6/2019 e seus detalhes. Alguns vereadores pediram para o governo municipal fazer mudanças no texto antes que entre em votação.

Dezenove iniciativas passaram em primeira discussão (quando se analisa apenas se a proposta respeita a lei e a Constituição). Um deles, assinado pelo vereador Du Cazellato (PSDB), pretende tornar obrigatória a instalação de câmeras em creches e escolas municipais. Ele e o vereador Edilsinho Rodrigues, do mesmo partido, querem também criar uma carteira de identificação para autistas da cidade.

Há também projeto de reforma na estrutura administrativa da Câmara, com exigências de nível superior a todos os assessores parlamentares; mudanças em algumas atribuições de funcionários e implantação de plano de carreira aos servidores da Casa.

Os parlamentares ainda rejeitaram duas denúncias apresentadas à Câmara por cidadãos: uma contra o vereador Tiguila Paes (afastado pela Justiça) e outra contra o atual prefeito interino, Loira, e o ex-prefeito interino Du Cazellato. Por maioria de votos, os vereadores não viram motivos para abrir nenhuma comissão processante.

Foram apresentados 63 Indicações (sugestões à Prefeitura) e 33 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), além de 2 Moções (homenagens). O vereador Marcelo D2 (PROS) e outros colegas parabenizaram o professor de judô Mercival Breda Daminelli, enquanto o vereador Danilo Barros (PR) elogiou o atleta mirim Bruno Josué Azevedo Barros por conquistar três medalhas de prata no 1º Circuito Escolar Paralímpico.

[av_font_icon icon=’uf0c5′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’15px’ position=’left’ color=’#45916b’ av_uid=’av-35miaz’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

RESUMO DA PAUTA

Projeto de Lei Complementar 6/19
Andamento em regime de urgência (45 dias) de proposta que busca incorporar abono salarial na remuneração dos servidores municipais, de forma parcelada