Vereadores aprovam 7 projetos na 8ª Sessão Ordinária

WhatsApp Image 2018-05-14 at 10.47.57.jpeg

Vereadores aprovam 7 projetos na 8ª Sessão Ordinária

WhatsApp Image 2018-05-14 at 10.47.57.jpegO Legislativo realizou na noite de terça-feira, 8, a 8ª Sessão Ordinária de 2018, que contou com a ausência apenas do vereador Marquinho Fiorella (PSB). Durante a primeira parte da Ordem do

Dia foram apresentadas 58 Indicações.

Em seguida o 2º secretário da Mesa Diretora, Flávio Xavier (PSDC), leu uma carta elaborada pelo STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia), em que os servidores pedem que providências sejam tomadas visando melhores condições de trabalho, além de valorização profissional, entre outras solicitações.

Na segunda parte da Sessão, os edis mantiveram o veto parcial do prefeito Dixon Carvalho (PP) ao Autógrafo 10/18 do Projeto de Lei 9/18, que autoriza o Executivo a celebrar ou aditar convênios com órgãos públicos de direito privado e a cessão de recursos humanos. Tiguila (PPS) e Kiko (PRB) votaram contrários à medida.

O PL 26/18 de autoria do vereador Du Cazellato (PSDB), que declara de utilidade pública a entidade “Mulheres que Acreditam” foi aprovado em segunda discussão, assim com o PL 29/18 do Executivo que denomina via pública da cidade Alberto Grigol.

Primeira discussão

A denominação de vias públicas também foi o objetivo dos PL’s 30/18 e 32/18, ambos de autoria do prefeito, homenageando José Joaquim Ribeiro e José Virgílio Prudente Carrer.

O vereador Loira (PSDC) é o autor do Projeto de Lei 31/18, que institui o “Dia do Técnico e Tecnólogo em Radiologia” no calendário municipal.

O parlamentar Kiko apresentou o PL 33/, que dispõe da prioridade de vagas em creches e escolas municipais e conveniadas para crianças vítimas de violência doméstica

O reajuste geral aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Legislativo, foi proposto pela Mesa Diretora por meio do PL 34/18.

33 Requerimentos direcionados a Administração Municipal e 3 Moções encerraram a sessão. Os próximos trabalhos legislativos acontecem dia 22 às 18h30.