Vereadores avançam no diálogo com Artesp para melhorias no trânsito

Vereadores e representantes da Artesp (Agência de Transporte do Estado) se reuniram na manhã da última sexta-feira (22/10) para buscar soluções aos problemas de mobilidade urbana ocasionado pelo pedágio na SP-332 (rodovia Professor Zeferino Vaz), entre Paulínia e Cosmópolis.

Eles foram pessoalmente ao viaduto “Chamas do Progresso” conhecer de perto os transtornos da região. Uma das alternativas é criar no local uma nova alça de acesso ou inverter o sentido do trânsito no viaduto, permitindo que motoristas entrem ao município pelo bairro Cascata.

O diretor-geral da Artesp, Milton Roberto Persoli, ouviu as propostas apresentas pelos vereadores e defendeu estudos de tráfego da região. Também elogiou a atitude dos vereadores com a resolução do problema. “Em 40 anos de trabalho, ver todos os vereadores empenhados em um único propósito, é uma surpresa pra mim.”

O presidente da Casa, Fábio Valadão (PL), agradeceu a presença do diretor, bem como, a presença do secretário executivo da Artesp Caio Miranda Carneiro, que vieram a pedido do Vice-Governador Rodrigo Garcia. Valadão ainda ressaltou que, pela primeira vez, o Legislativo da cidade conseguiu canal direto com a Artesp. “É um avanço imenso, não tenho dúvidas de que vamos colher excelentes resultados desse encontro.”