Vereadores trazem CPFL e Sabesp à Câmara para discutir problemas no abastecimento

Vereadores trazem CPFL e Sabesp à Câmara para discutir problemas no abastecimento

O presidente Pedro Bernarde (DC) e outros 12 vereadores fizeram uma sabatina com representantes da CPFL Paulista, na manhã desta quinta-feira (13/2), na Câmara de Paulínia, para discutir problemas no serviço de energia elétrica.

Com base em reclamações de cidadãos, eles cobraram medidas contra constantes cortes de fornecimento, mau atendimento das equipes terceirizadas, dificuldade para ressarcimento por aparelhos queimados e cabeamentos soltos ou deixados no chão.

Entre os bairros mais afetados, conforme a reunião, estão Parque da Represa, Parque das Águas, Parque das Árvores, São José e Cascata, que sofrem com constantes quedas de energia e demora para a religação após a ocorrência de qualquer chuva. Vereadores destacaram situações que afetam inclusive comércios e empresas localizados no município.

A CPFL vai agora elaborar um ofício com respostas. O consultor de relacionamentos da empresa, Genivaldo Nunes, definiu um canal direto com vereadores.

Ainda afirmou que muitos problemas ocorrem por causa das árvores. Mesmo com a poda, o plantio deveria levar em conta as redes aéreas de energia, segundo ele.

Nunes defendeu um plano de arborização na cidade e descartou a possibilidade de tornar a rede subterrânea a curto e médio prazo, diante dos custos e das dificuldades. 

O secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura, Silas Faria, presente à reunião, se comprometeu pelo Executivo a fazer um trabalho de catalogar as árvores das cidades e analisar suas condições.

ÁGUA

Essa foi a segunda vez em uma semana que a Câmara ouve uma empresa de serviços essenciais. Na sexta-feira (7/2), foi a vez da Sabesp prestar esclarecimentos sobre algumas reclamações, como falta frequente de água nas torneiras, ausência da rede de esgoto em todos os bairros, mau cheiro em pontos da cidade e condições da lagoa do João Aranha.

Estiveram presentes às reuniões os vereadores Alex Eduardo (PRTB), Carlos Kuka (PL), Douglas Guarita (DC), Fábio da Van (PRTB), Fabio Valadão (PL), Helder Pereira (PL), Juninho Lalupe (Republicanos), Lucas Barros (DC), Sargento Camargo (Republicanos), Gibi Professor (Podemos), José Soares (Republicanos), Flávio Xavier (Podemos), Messias Brito (PL) e Tiguila Paes (Cidadania), além de assessores parlamentares.

De acordo com Pedro Bernarde, cada vez mais o Legislativo vai cobrar respostas para demandas que chegam nos gabinetes e são vivenciadas nas ruas.

Texto: Eloy de Oliveira

Share this post


Pular para o conteúdo