Vereadores de Paulínia visitam a Refinaria de Paulínia (Replan)

Com o objetivo de estreitar o relacionamento da Petrobras com seus públicos de interesse, os vereadores José Carlos – Zé Coco – da Silva (PV), presidente da Câmara Municipal, Danilo Barros (PR), José Soares (PRB), Marquinhos Fiorella (PSB), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), Tiguila Paes (PPS) e Xandynho Ferrari (PSD) foram recebidos no dia 8 de maio pelo gerente geral para uma visita às instalações da Refinaria de Paulínia – Replan.

Os vereadores foram recepcionados pelo gerente geral da Replan, Rogério Daisson Santos, acompanhado de outros gerentes da unidade, que abordou aspectos relacionados a investimentos, paradas de manutenção, impactos econômicos na região e segurança e realizou uma apresentação sobre a refinaria e esclareceu dúvidas dos visitantes.

Os parlamentares fizeram uma visita privilegiada, já que percorreram a unidade com o ônibus da empresa e também visitaram as áreas industriais, o Centro de Controle Integrado e a área de Segurança Industrial.

Durante a visita, os vereadores se declararam satisfeitos com a iniciativa, que partiu da própria Petrobras. Os aspectos abordados já mencionados, além do número de colaboradores que atuam nas atividades da refinaria, chamaram a atenção do grupo, que afirmou ser muito importante receber, diretamente da Replan e de forma transparente, informações e esclarecimentos que até então não conheciam.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visam estreitar as relações entre a Petrobras e seus públicos de interesse, disseminando informações sobre suas atividades.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Zé Coco, a Refinaria de Paulínia tem um lado social na filosofia de trabalho, na qual quem mora na região da refinaria tem preferência nos empregos.

Ele enfatizou que os vereadores foram recebidos pelo diretor geral e sua assessoria, que comentaram sobre a sistemática operacional e toda a complexidade industrial da unidade.

“A maioria dos nossos vereadores já conheciam a refinaria, mas a oportunidade proporcionada aos novos em conhecer a principal economia do nosso município é muito pertinente”, disse ele, completando que a Replan é a maior contribuinte de ICMS de Paulínia”, afirmou o presidente.

Da esq./dir.: Tiguila Paes, Marquinho Fiorella, Xandynho Ferrari, José Soares, Danilo Barros, Manoel Filhos da Fruta, Rogério Daisson Santos e Zé Coco
Zé Coco e Rogério Daisson Santos, presidente da Câmara de Paulínia e o gerente geral da Replan, respectivamente

Fotos: Assessoria de Imprensa da Petrobras