Vereadores e secretários voltam a se reunir com caminhoneiros

WhatsApp Image 2018-01-05 at 10.47.05.jpeg

Vereadores e secretários voltam a se reunir com caminhoneiros

Com a participação de 30 caminhoneiros e empresários do setor de transporte de cargas, a Prefeitura voltou a sediar uma reunião com secretários e vereadores na quinta-feira, 4, para buscar soluções para o tráfego de caminhões na área central de Paulínia, proibido desde 1990.

Durante o encontro, o engenheiro de tráfego da Secretaria Municipal de Transportes, Alair Roberto Godoy, apresentou um pré-projeto com alternativas para viabilizar o tráfego de caminhões na cidade em vias e horários determinados. Após a explanação, a proposta foi debatida e os trabalhadores apresentaram sugestões que, após serem analisadas tecnicamente, devem ser incluídas no projeto final.

De acordo com o secretário de Governo, Beto Cavallaro, o objetivo do prefeito Dixon Carvalho é solucionar definitivamente este problema que já se arrasta há anos. “Temos discutido este tema há algum tempo e realizado os estudos técnicos necessários para que possamos levar ao Ministério Público uma proposta bem embasada que, além de resolver o problema, não traga nenhum tipo de prejuízo para a população”, afirma.

Presentes na reunião, os vereadores Xandynho Ferrari (PSD), João Mota (PSDC), Loira (PSDC), Zé Coco (PV) e Marcelo D2 (PROS) se colocaram à disposição para colaborar e afirmaram que acreditam que desta vez, por meio do diálogo com todos os envolvidos e estudos técnicos bem embasados, será possível solucionar a questão.

A reivindicação dos caminhoneiros é que o tráfego seja liberado para os motoristas que residem em bairros de Paulínia para que eles possam chegar e sair de casa com seus caminhões, o que é atualmente proibido pela legislação vigente.

Também estiveram na reunião os secretários Emerson Baptista de Segurança e Carlos Campos Almeida da Defesa Civil.

WhatsApp Image 2018-01-05 at 10.47.05.jpeg