Vereadores Jovens são diplomados e elegem Mesa Diretora para 2022

Uma cerimônia na Câmara Municipal marcou a posse, nesta quinta-feira (19/5), da nova Câmara Jovem de Paulínia. Quinze estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental vão atuar como vereadores jovens da cidade até dezembro de 2022. Pais, professores e vereadores acompanharam a sessão solene, que também diplomou suplentes eleitos por alunos paulinenses.

Se as eleições escolares já foram concorridas, a disputa continuou durante o evento para a escolha da nova Mesa Diretora. Foram três chapas registradas: a vitoriosa é formada pelos estudantes Lucas Oliveira Barros (Presidente), do Colégio COC Paulínia; Winicius dos Santos Araújo (Vice-Presidente), da EMEF Prof. Domingos Araújo; Victor Zuanazzi Pereira (1ª Secretário), do Colégio Pitágoras; e Layra Rhayssa Delgado Amaral (2ª Secretária), da EE Doutor Francisco Mascarenhas.

A partir de agora, todos os participantes vão visitar órgãos públicos e vivenciar oficinas, abordando o papel do vereador e formas de apresentar propostas legislativas. No segundo semestre, os membros da Câmara Jovem vão debater e votar projetos de lei, recomendações à Prefeitura e outras sugestões de melhorias para a cidade.

O presidente da Câmara e autor da iniciativa, vereador Fábio Valadão, disse que o principal objetivo é formar cidadãos conscientes, capazes de multiplicar o conhecimento.

A sessão reuniu ainda o vice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo; o secretário adjunto de Educação, Silas Marcos de Morais, e os vereadores Alex Eduardo, Cícero Brito, Fábio da Van, Flávio Xavier, Gibi Professor, José Soares, Messias Brito e Pedro Bernarde.

O projeto teve início em 2017 e está na sua terceira edição. A presidente da segunda edição, Alanna Raiana Santana, esteve presente para contar como foi a experiência e desejar boa sorte aos novos participantes.

VISITE A GALERIA DE FOTOS

UNIDADE ESCOLAR Eleitos Suplentes
EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom Alana Amaral Ribeiro/ Kevin Marinho Lellis Kayki Gabriel/ Elen Jordana
EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva Beatriz Giulia/ Ítalo Marques Anna Cláudia/ Laura Vitória