Vereadores participam da entrega da nova UBS Centro

Os vereadores Luciano Ramalho (PP), Tiguila Paes (PPS) e Xandynho Ferrari (PSD) participaram na manhã desta quarta-feira (17/04), da entrega das chaves da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro “ Governador Laudo Natel” à Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde.

O novo prédio da UBS Centro, localizada na região Central de Paulínia, faz parte do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, e recebeu investimento de R$ 3,5 milhões, incluindo a construção e novos equipamentos.

É uma UBS do tipo 2, que conta com 6 consultórios (1 odontológico), sala de curativos, sala de vacinas, inalação, medicamentos, sala de atividades coletivas, entre outras, com capacidade para fazer até 200 atendimentos por dia.

O prédio possui 680m² de área construída e está localizado num terreno de aproximadamente 2200 m² de área. A região do Bom Retiro tem quase 30 mil habitantes.

Paulínia ainda receberá outras 2 obras do Programa Saúde em Ação: A UBS Cooperlotes, que será entregue também nesta quarta, dia 17, a partir das 14h, a população paulinense e a UBS Monte Alegre, com previsão para julho/2019.

Prefeito Loira e o vereador Xandynho Ferrari
o ex-vereador José Roberto Fávero e o vereador Tiguila Paes
Vereadores Luciano Ramalho e Xandynho Ferrari

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)