Vereadores participam da entrega de 665 bolsas de estudos

42706564855_0f73801588_k.jpg

Vereadores participam da entrega de 665 bolsas de estudos

42706564855_0f73801588_k.jpgOs vereadores Du Cazellato (PSDB), Fábio Valadão (PRTB), Flávio Xavier (PSDC), João Mota (PSDC), Zé Coco (PV), Danilo Barros (PR), Xandynho Ferrari (PSD), Marcelo D2 (PROS), Loira (PSDC), Fábia Ramalho (PMN) e Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) participaram na noite de segunda-feira, 23, da entrega de 665 bolsas de estudos para estudantes universitários e tecnólogos.

Du Cazellato, presidente do Legislativo, destacou que a Câmara estará sempre a favor de atos que valorizem a educação e que nos últimos dois anos aprovou projetos que vão contribuir com a área.

Luciano Ramalho, secretário de Educação, agradeceu o empenho do Executivo. “Investir em educação é cuidar do futuro, e somos referências. Poucas cidades do Brasil têm um programa tão efetivo, e nos orgulhamos muito de Paulínia ter essa oportunidade de oferecer a todos. O mérito é de todos os bolsistas e parabenizo todos pela conquista”.

O prefeito Dixon Carvalho (PP) pediu seriedade e comprometimento aos alunos. “Estamos trabalhando com empenho e com investimentos na Educação. Vamos começar nos próximos dias a reforma de 39 escolas na cidade”.

Sobre o projeto Bolsa Educação

O projeto Bolsa Educação compreende a concessão de benefício financeiro para estudantes de cursos técnicos e de graduação, em instituições de ensino médio e superior. Neste ano, desde que o programa foi criado, em 2010, foi alcançado o segundo maior número de alunos contemplados. O recorde até o momento foi em 2017, com 736 bolsas.

Das bolsas concedidas nesta edição do programa, 490 bolsas são integrais, 135 bolsas a Administração pagará 65% do valor da mensalidade e em 80 bolsas a administração arca com o pagamento de 35%. Todos os beneficiados passaram por avaliação socioeconômica.

Paulínia tem aproximadamente 2.500 estudantes beneficiados, contando os beneficiados em anos anteriores. O investimento anual para o programa é de R$ 30 milhões.

O evento aconteceu com o teatro lotado e foi realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Paulínia, contando com a presença de diversas autoridades e familiares dos contemplados.