Vereadores participam do anúncio da hora-atividade ao salário dos professores

IMG_7303 (Copy).JPG

Vereadores participam do anúncio da hora-atividade ao salário dos professores

IMG_7303 (Copy).JPG

Os vereadores estiveram presentes na Sala de Imprensa da Prefeitura de Paulínia, para um anúncio esperado há anos pelos professores da rede municipal de Educação. A incorporação da hora-atividade ao salário base da categoria.

O anúncio foi feito pelo prefeito Dixon Carvalho (PP) na quinta-feira, 17, que ressaltou o compromisso de sua gestão em tornar a Educação, referência em qualidade em todo país.

O vice-presidente do Legislativo, Danilo Barros (PR), lembrou que sua mãe, hoje aposentado, construiu sua carreiara na área pública e sua no Fórum Municipal Paulínia 2024, do qual presidiu a Comissão de Educação, que colocou como meta elevar a qualidade do ensino na cidade, objetivo que vai de encontro com a incorporação da hora-atividade ao salário base.

Os vereadores Edilsinho Rodrigues (PSDB), Loira (PSDC), Fábia Ramalho (PMN), Xandynho Ferrari (PSD), João Mota (PSDC), Marcelo D2 (PROS), Marquinho Fiorella (PSB), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) e Flávio Xavier (PSDC) também estiveram presentes no evento.

O que é hora-atividade?

Trata-se de hora-atividade a remuneração garantida ao profissional de educação por todo trabalho pedagógico realizado fora de sala de aula. Até então, em Paulínia, os valores eram tratados como benefícios. A partir de agora passam a integrar o salário-base dos professores.

Além da conquista dos professores, a assessoria pedagógica também será incorporada ao salário dos diretores.

A presidente do STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Paulínia), Cláudia Pompeu, agradeceu o empenho de todos os professores e o esforço da Administração para atender essa demanda tão antiga.

Os projetos de lei que dispõem sobre a incorporação da hora-atividade ao salário-base dos professores e a incorporação da assessoria pedagógica a remuneração dos diretores, assinados pelo prefeito durante a reunião, serão avaliados pelos vereadores.