Vereadores, prefeito, Sindicato e Pauliprev discutem incorporação de benefício aos servidores de Paulínia

Uma reunião quinta-feira (23) na Câmara de Paulínia entre o presidente do Legislativo, Zé Coco (PV), o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), o diretor-presidente da Pauliprev, André Breda e a presidente do Sindicato dos Servidores, Claudia Pompeu, discutiu a incorporação do abono no salário dos servidores públicos. Ao todo, quase 6 mil servidores devem receber o benefício, entre ativos, aposentados e pensionistas.

O Projeto de Lei Complementar foi protocolado dia 13 de maio na Câmara pela Administração Municipal e aprovado, por unanimidade, na sessão de terça-feira (21/5), a tramitação em regime de urgência da medida. A proposta sugere ainda incorporar o benefício a aposentados, além de conceder auxílio alimentação de R$ 800 e ampliar auxílio saúde para R$ 200.

A Prefeitura de Paulínia já entregou os documentos solicitados pelo Legislativo e demostrou que a medida é viável. O Pauliprev (Instituto de Previdência dos Servidores de Paulínia) também é favorável ao projeto.

O presidente da Câmara, Zé Coco, tem participado e acompanhado o esforço do Legislativo Paulinense, da Administração Municipal, do Pauliprev e do Sindicato dos Servidores nas ações de valorização e respeito aos servidores paulinenses. “Uma gestão que tem mantido em dia seus compromissos com a categoria e com a cidade. Uma gestão que sempre esteve aberta ao diálogo. O Executivo tem sempre se posicionado de forma positiva e transparente”, destacou Zé Coco, explicando sobre a preocupação da prefeitura de levar o ganho dos servidores municipais, principalmente para a aposentadoria.

Para o prefeito, é preciso que a população, entenda corretamente os ganhos reais com o benefício que será pago. “Temos que valorizar e respeitar todos os trabalhadores e sempre garantir o melhor. Vejo a preocupação com o futuro destes servidores”, afirmou Loira.

A reunião contou ainda com o vereador Tiguila Paes (PPS), o diretor-geral da Câmara Luciano Carrer, a procuradora do legislativo Thais Rodrigues, a secretária de Recursos Humanos Cleide de Andrade, o secretário de Negócios Jurídicos Ademar Silveira Palma Junior, o assessor jurídico do sindicato Alexandre Mandl, o assessor de Loira Marco Maimone e os sindicalistas Wagner Maciel e Isabel Turci.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia