Vereadores se reúnem com empresas e secretários e debatem sobre a situação do transporte escolar

Os problemas envolvendo a questão do transporte escolar ocorridos nos últimos dias após a troca das empresas que fazem o serviço na cidade foram o tema da reunião realizada na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (13/3) entre os vereadores, assessores parlamentares responsáveis pela empresa e representantes da Administração Municipal.

A reunião foi realizada após convocação dos secretários e responsáveis pelas empresas. Participaram da reunião, com perguntas e cobrança de medidas, os vereadores Fábio Valadão (PRTB), Tiguila Paes (Cidadania), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Daniel Muller (PL), Fábia Ramalho (PMN), Flávio Xavier (DC) e  José Soares (Republicanos). A diretora-geral da Câmara, Geise Piva Vilela, representou o presidente do Legislativo Antônio Miguel Ferrai, o Loira (DC). Os demais parlamentares encaminharam assessores como representantes. Ainda estiveram presentes a secretária municipal de Transportes Luciana Marinho e o secretário municipal de Governo, Danilo Barros.

Durante o encontro os parlamentares apresentaram as dificuldades encontradas e vivenciadas, tanto pelos alunos como também pelos pais desses, que relataram casos em redes sociais ou que apresentaram as demandas diretamente para os parlamentares ou suas assessorias. Atrasos de horários, problemas nas rotas e até mesmo a falta de veículos foram os principais problemas.

Os vereadores além de apresentarem as situações também cobraram ações efetivas da Prefeitura para sanarem essa questão que corria desde o último dia 2 de março, quando as novas empresas começaram a operar o transporte escolar.

A secretária de Transportes interina Luciana Marinho, que assumiu a pasta após a exoneração de Antônio Carreira, e o secretário de Governo, Danilo Barros afirmaram que desde o início das novas operações o Governo vem traçando metas para solucionar o problema, e que inclusive vereadores que compõem a base do prefeito Du Cazellato (PSDB) colaboraram em uma força tarefa para sanar os problemas, tanto que neste momento, os que envolviam Emeis já estão quase 100% solucionados e os dos alunos do Ensino Médio 90%.

Na reunião ainda foi levantada inclusive que as atuais empresas chegaram a disponibilizar ônibus a mais dos que estavam previstos no contrato para que os alunos fossem bem atendidos.

“Nossa força-tarefa incluí o trabalho em conjunto com o Legislativo. Esse encontro foi importante para que possamos esclarecer tudo que já foi feito e o que está sendo feito para que possamos normalizar toda operação”, comentou a secretária interina, Luciana.

Já os vereadores mais uma vez reafirmaram seu posicionamento de continuar acompanhando essa área e se colocando à disposição da população para melhorar ainda mais o transporte escolar.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia