Vereadores se reúnem com gerentes da Sabesp para discutirem serviços prestados na cidade
Vereadores cobraram soluções para problemas de mau cheiro em diversos pontos da cidade
A convite do vereador Danilo Barros (PCdoB), os parlamentares Du Cazellato (PP), Angela Duarte (PRTB), Edilsinho Rodrigues (PPS), Fábio Valadão (PTB), Dr. Gustavo Yatecola (PTdoB), Tiguila (PRTB) e representantes dos vereadores Marquinho Fiorella (PP), Marquinho da Bola (PSB) e Sandro Caprino (PRB), se reuniram no Plenarinho da Câmara Municipal de Paulínia na tarde desta quinta-feira, 21, com o gerente da Sabesp Paulínia Marcelo Maioli de Oliveira e gerente do setor técnico operacional Ronaldo José de Freitas.
Os parlamentares apontaram os problemas de tratamento de esgoto, mau cheiro e a falta de reparo nas calçadas nos serviços prestados pela Sabesp e cobraram uma solução.
Na pauta foram discutidas as questões de mau cheiro na Avenida Antônio Batista Piva, Av. Brasília, Av. José Paulino (próximo à Padaria Disneylândia. A Sabesp já realizou obras no local, mas ainda há muitas reclamações de mau cheiro), Av. João Aranha (próximo ao bairro Alto dos Pinheiros), bairro Jardim Europa e outros.
O gerente Marcelo Oliveira explicou que existe um acordo de obra em tramitação entre Sabesp e Prefeitura. A Sabesp já adquiriu material. Há a necessidade de criação de Estação elevatória para atender também aos novos moradores no bairro Jardim Europa.
Outra questão abordada é a falta de tratamento de esgoto na parte velha do bairro Betel. Segundo Ronaldo Freitas os empreendedores do bairro se reuniram e possivelmente o problema será resolvido em um curto espaço de tempo, aproximadamente 1 ano e 6 meses.
Os vereadores disseram que além do mau cheiro, também recebem muitas reclamações da população quanto aos buracos deixados em frente as suas residências após manutenção realizada pela Sabesp. Alguns parlamentares citaram endereços onde os fatos ocorreram. Oliveira pediu os endereços e disse que os problemas com a empreiteira contratada pela Sabesp serão solucionados.
Uma nova reunião será marcada entre vereadores e Sabesp. A Prefeitura de Paulínia será convidada para o novo encontro. Os parlamentares destacaram a importância da união dos poderes em buscar soluções para os problemas da comunidade.
O vereador Danilo Barros, falou sobre a importância do encontro. “O vereador é quem está mais próximo da população, por isso, marcamos este encontro para apontarmos os problemas, cobrar resultados e ajudar a solucioná-los. Unidos é possível chegar a uma solução comum. Houve boa vontade da Sabesp e dos vereadores em participar da reunião”, declarou.