flavio

Flávio Xavier

FLÁVIO XAVIER
PODEMOS

Telefone: (19) 3874-7852

flavioxavier@camarapaulinia.sp.gov.br

Flávio Xavier de Souza, 43 anos, casado, graduado em Gestão Pública.

Natural de Godoy Moreira (PR), nasceu no dia 7 de abril de 1977. Foi o primogênito dos 3 filhos do casal Darci Xavier e Maria Aparecida.

Aos 18 anos, foi estudar na cidade de Cândido Mota (SP), onde se formou técnico em Agropecuária na Escola Técnica Professor Luiz Pires Barbosa.

Em 1996 mudou-se para Paulínia em busca de trabalho. Prestou serviços como auxiliar de produção, ajudante geral, dedetizador, controlador de pragas, servente de pedreiro e motoboy.

Em 1997 prestou concurso na Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), classificando-se em 2º lugar. Entrou na empresa estatal em 1999, como técnico em Agropecuária e, no mesmo ano, concluiu o curso de Formação Política pela Fuppesp. Saiu da Codesp em 2019, quando foi extinta pelo governo estadual.

Conheceu sua esposa Alessandra durante um serviço na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais em 2002.  Um ano depois, eles se casaram!

Em 2006 nasceu o Lucas e, 4 anos depois, chegou o Rafael. “O nascimento de um filho é um dos momentos mais emocionantes e inexplicáveis da vida”, diz Flávio.

Morou nos bairros João Aranha, Morro Alto e São José. Hoje vive no Marieta Dian.

Em 2020, concluiu a graduação em Gestão Pública pela Universidade Paulista.

Nas horas livres, prefere ficar com a família. Gosta de ouvir variados tipos de música, de rock a música gospel. Gosta de comida simples, caseira, principalmente quando preparadas pela esposa e pela mãe.

“O mandato de vereador tem me mostrado o quanto é importante a atuação do agente político na vida das pessoas, o quanto suas ações impactam diretamente na vida da população. Comecei a resgatar os preceitos de uma política de aproximação, estando presente nas ruas, nos bairros, nas casas das pessoas, atendendo no gabinete, cuidando e servindo com dedicação à população e a cidade de Paulínia”.

Vida política

Sua história com a política começou cedo. Aos 12 anos, trabalhou pela emancipação da cidade onde morava. Foi nesse momento que ele descobriu a paixão pela vida pública.

Colaborou em diversas campanhas eleitorais, inclusive na de seu pai, que hoje é um dos seus grandes incentivadores.

Disputou as eleições municipais de Paulínia pela primeira vez em 2000 pelo PV, quando obteve 60 votos. Quatro anos depois, conquistou 95 votos, pelo PSC. Em 2006 foi candidato a deputado estadual pelo PAN, alcançando 1.818 votos.

Na eleição de 2008 obteve 481 votos, pelo atual DC. Em 2012, com mais uma tentativa, obteve 529 votos: ficou como suplente e assumiu a cadeira de vereador de 2015 a 2016.

Foi eleito vereador de Paulínia no ano de 2016, com 880 votos pelo DC. Em 2020, reeleito vereador com 862 votos pelo Podemos.


PCOMISSOES

propapre
ULTVER
Flávio Xavier pede mais ciclovias e pista de caminhada na região do João Aranha
Bolsas para Medicina e medidas contra alagamento são pedidos de Flávio
Flávio Xavier sugere centros de ensino profissionalizante no contraturno escolar
Flávio repassa verbas para escolas, UBSs e área de esportes no bairro Saltinho
Creche noturna é proposta de Flávio Xavier, para auxiliar trabalhadores desse turno
Flávio Xavier solicita mercadão municipal e vistorias em árvores
Pular para o conteúdo