José Soares

JOSÉ SOARES
REPUBLICANOS

Telefone: (19) 3874-7863 e (19) 3874-7864 (19) 9 9671-5896 (com WhatsApp)

verjosesoares@camarapaulinia.sp.gov.br

José Pereira Soares, 38 anos, casado, pintor jatista

Paraibano, nasceu em Manaíra no dia 20 de junho de 1985. É o segundo dos 5 filhos dos nordestinos Genival Soares da Silva e Terezinha Cosma Pereira Soares.

Conheceu cedo o significado do trabalho. Dos 7 aos 16 anos, ajudava o pai nos serviços rurais, plantando milho e soja ainda na Paraíba.

O pai se mudou para Paulínia em busca de emprego e, quatro anos depois, trouxe a família toda. José Soares chegou na cidade em 2001, aos 16 anos. Seu primeiro trabalho foi como ajudante de pedreiro. Depois, atuou como isolador técnico e se profissionalizou como pintor jatista. Foi nessa época que começou a se interessar pela política da cidade. Conheceu muitas pessoas, fez bons amigos e aos poucos foi ganhando a confiança de paulinenses.

Paralelo aos empregos informais, sempre teve como premissa participar de serviços voluntários nos setores culturais, educacionais, assistenciais e religiosos.

José Soares já morou nos bairros Santa Cecilia e atualmente no Bom Retiro. Cristão, conheceu sua esposa em 2004,  na igreja Universal do Reino de Deus.  Três anos depois, se casaram. Juntos têm um filho, Vitor, de 10 anos.

Em 2017, foi Chefe de Equipamento I do Núcleo de Estoque de Artigos Médicos Hospitalares, no Hospital Municipal. Concluiu em 2019 o curso superior em Gestão Pública na Uninter.

Nas horas vagas gosta de ouvir música gospel e sertanejo. E não perde uma oportunidade de saborear comidas nordestinas, que para ele são as melhores.

“Busco trabalhar de forma transparente divulgando amplamente o que realizo nas redes sociais, fazendo uma boa política nas ruas junto à população. Minhas proposições reivindicam melhorias e investimentos para todas as áreas do município. Costumo ir até os locais apontados por minha assessoria ou relatados por munícipes, visando atuar para soluções concretas das demandas”.

Vida Política 

Disputou pela primeira vez uma cadeira na Câmara em 2016. Recebeu 853 votos, a segunda maior votação da Coligação Proporcional PRB/PTC/PSL.

No resultado geral, foi o 16º candidato mais bem votado e, por isso, a Justiça Eleitoral deu a ele o diploma de 1º suplente de vereador. Foi convocado em 2018 para assumir cadeira como parlamentar. Nas eleições de 2020, foi eleito titular com 1.005 votos.


PCOMISSOES

propapre
ULTVER
Moradias acessíveis para idosos e galeria de artes são propostas de José Soares
Prefeitura e população devem atuar juntos contra a dengue, afirma José Soares
José Soares pede “Virada da Saúde” e fraldários em UBSs e prédios públicos
Verbas de José Soares vão para ajudar atletas em competições esportivas
José Soares sugere campanhas nas escolas contra uso de cigarro eletrônico
José Soares propõe inteligência artificial que auxilia pessoas com deficiência
Pular para o conteúdo