Volta do projeto Canarinho pode empregar terceira idade, defende Du Cazellato

O extinto Projeto Canarinho, responsável pelo transporte escolar de centenas de alunos da cidade, foi pioneiro na inserção de profissionais da terceira idade no mercado de trabalho. É o que diz o vereador Du Cazellato (PSDB) ao sugerir que o governo municipal retome a iniciativa, para beneficiar tanto os cidadãos jovens como os mais experientes.

Du Cazellato.jpg
Vereador Du Cazellato

“Considerando que o referido projeto foi de grande importância para nosso município, e que cada dia mais a procura pelo emprego das pessoas na terceira idade tem aumentado, seja por ocupação ou por complementação de renda após a aposentadoria, cabe a nós, como representantes da população, criarmos mecanismos de incentivo a contratação destes grupos de trabalhadores”, diz o vereador na Indicação 772/2019.

Segundo o autor da proposta, se o desemprego é um dos mais sérios problemas atuais do país, a situação é ainda pior para a população idosa. “Infelizmente existe uma mentalidade por parte dos empregadores que consideram as pessoas com mais de 50 anos já descartadas do mercado de trabalho, o que é um exemplo de preconceito contra a terceira idade.”

Por isso, Cazellato considera necessário que a Prefeitura inicie estudos para o retorno do projeto Canarinho, diante de seu caráter social. Ele sugeriu ainda ampliação da pista de caminhada do bairro Parque dos Servidores, ligando-se ao Bom Retiro; colocação de placas identificando nome das ruas dos bairros São José I e II; e instalação de lombofaixa na avenida Alexandre Cazellato, no bairro Betel.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=’#000000′ av_uid=’av-2dunfd’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia