Xandynho Ferrari participa do lançamento do novo projeto do Paulínia Racing Bicicross

O vereador Xandynho Ferrari (PSD), representando a Câmara Municipal, participou quinta-feira (9/5), do novo projeto da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos que irá oferecer 100 novas vagas. A cerimônia, na sede do clube, contou com a presença de autoridades, alunos, patrocinadores e pais. O projeto é patrocinado pelas empresas Sygenta e Katone Natie por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

O presidente do clube, Júlio Brustolin, também ex-aluno, agradeceu as empresas Syngenta e Katoen Natie por apoiarem o projeto. “Com certeza essa parceria que se inicia hoje irá se estender por muito tempo e fará a diferença na vida de muitas pessoas. Aqui ensinamos muito mais do que andar de bicicleta”, comentou.

Para Xandynho Ferrari, a prática de esportes contribui de forma significativa no desenvolvimento social, e traz mais qualidade de vida à população. “O projeto é fantástico, além de proporcionar bem-estar, garante um local seguro para a prática contínua de atividade física”.

Já o diretor da Katoen Natie, Marçal Ferrari, reforçou o desejo da empresa em estar ao lado do bicicross paulinense. “Este é um grande time que quer formar um Brasil melhor e queremos estar sempre ajudando a formar grandes cidadãos”.

Humberto Freitas, diretor da planta local da Syngenta, destacou que estar contribuindo com a cidade é parte da missão da empresa. “Sabemos que aqui crianças e adolescentes vão aprender muito mais que andar de bicicleta e isso nos motiva”.

Vereador Xandynho Ferrari, segunda da esq./dir.; durante lançamento do novo projeto do Paulínia Racing Bicicross

Administração Municipal e CBC: parcerias
O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC) foi representado por Jean Cesar Fulgêncio Ferreira, secretário de Esportes que contou que foi aluno do clube por 12 anos e para ele foi um grande momento estar participando do evento. “Mais que pedalar fiz amigos que carrego até hoje. Esse foi meu maior aprendizado”. Wislaldo de Souza, secretário de Educação também prestigiou a cerimônia.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que realizará dois eventos na cidade em parceria com o Paulínia Racing enviou seu diretor Kleber Pereira, que aproveitou a ocasião para acompanhar as obras de reforma da pista.

O projeto
Os alunos do novo projeto do Paulínia Racing Bicicross poderão praticar bicicross às terças e quintas das 8h30 às 10h ou das 14h às 15h30. Todos receberão uniformes e terão acompanhamento pedagógico, escolar e social. Tudo feito por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogos e educadores físicos. As atividades são gratuitas e o projeto disponibiliza capacetes e bicicletas para os alunos. Não há limite de idade para ser aluno e moradores de outras cidades também podem participar.

Informações pelo facebook.com/pauliniabmx ou (19) 3844 5871.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens e texto: Assessoria Paulínia Racing Bicicross