Xandynho Ferrari pede bueiro no Jardim Itapoan e academia ao ar livre no Parque das Árvores

Moradores da Rua Tenente Alberto Mendes Júnior, no Jardim Itapoan, reivindicam instalação de bueiro no local, segundo afirmou o vereador Xandynho Ferrari (Podemos) na Indicação 526/2020 encaminhada ao Poder Executivo. “Visando sanar problemas causados por água que escorre pela referida rua, sendo ambiente perfeito para proliferação do mosquito transmissor da dengue, entre outras doenças”, ressaltou.

Praça localizada entre as Ruas Figueira e José Martins, no Parque das Árvores, foi apontada por moradores do bairro como ponto ideal para instalação de uma academia ao ar livre e playground, conforme pede o parlamentar na Indicação 527/2020. “Tal medida é importante para melhorar a qualidade de vida, através da prática de atividades físicas, o que traz mais saúde a toda a população”, afirmou Xandynho Ferrari.

Já na Indicação 528/2020 o parlamentar pretende dar à Rua 26, no bairro Serra Azul, o nome de João dos Reis do Carmo, natural de Montes Claros (MG), morador de Paulínia de 2000 a 2019, quando faleceu, aos 63 anos, na casa de repouso onde vivia. Reis era filho de
Maria de Jesus do Carmo e Ponciano Pereira do Carmo e frequentava a APAE da cidade.

Melhorias na sinalização de trânsito da Avenida José Paulino são solicitadas por Xandynho Ferrari na Indicação 529/2020. “Uma boa sinalização minimiza os acidentes nas vias públicas, e sei que a Administração está empenhada nessa demanda, pois é a segurança de motoristas e pedestres”, ressaltou.

Ainda na região central da cidade, o parlamentar considera importante sinalizar melhor as vagas para estacionamento de motocicletas. “Recebi em meu gabinete diversas pessoas reclamando da dificuldade de estacionar na região central, já que nossa cidade possui poucas sinalizações apropriadas para motocicletas”, afirma na Indicação 530/2020, onde cobra providências do setor público responsável.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia