Xandynho Ferrari pede instalação de radares nas pistas da Avenida Juscelino Kubitschek

O vereador Xandynho Ferrari (PSD) solicitou ao Prefeito Municipal a instalação de radares nas pistas da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no sentido da Rodovia Professor Zeferino Vaz – SP-332 com a avenida Prefeito José Lozano Araújo. O pedido foi colocado à mesa no plenário da Câmara na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019.

Vereador Xandynho Ferrari (PSD)

O objetivo do vereador é proporcionar mais segurança aos veículos que saem da cidade e precisam fazer o cruzamento em direção aos municípios de Campinas, Cosmópolis, Artur Nogueira e vice-versa. Por ali transitam cotidianamente centenas de veículos, sendo muitos deles carros de passageiros, ônibus, alguns intermunicipais, transporte escolar e caminhões.

“O índice de acidentes aumentou muito, pois, é uma região populosa e o trânsito de veículos é intenso, existem motoristas que não obedecem às sinalizações de trânsito, abusam da velocidade causando vários acidentes colocando em risco as vidas dos usuários e pessoas inocentes. Infelizmente muitos motoristas, passam a obedecer à lei de trânsito somente quando há punição pecuniária. A medida preventiva será de grande valia, colocando radares fotográficos e sinalização de solo”, ressalta Xandynho Ferrari.

Segundo a proposição, a travessia é perigosa, uma vez que os veículos que vem da Rodovia Anhanguera, desviam pela avenida Prefeito José Lozano Araújo (sentido Campinas) cortam a pista em alta velocidade. O documento pede medidas urgentes por se tratar de um trajeto de perímetro urbano. O cenário já foi apresentado a Secretaria Municipal de Transportes.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia