Xandynho Ferrari pede manutenção em praça do Morumbi

O playground e a calçada da praça pública localizada entre as Ruas Professor Zeferino Vaz e Ositha Sigrist Pongeluppi, no bairro Morumbi, necessitam de manutenção urgente, de acordo com a Indicação 1264/2019, do parlamentar do PSD. “Devido ao intenso uso, a estrutura dos brinquedos está danificada, e a calçada com vários buracos e pedras saindo”, ressaltou Xandynho Ferrari, no pedido de solução ao Executivo.

A área externa da Creche Aquilino Granche Piva na Rua Padre Narciso, uma das mais movimentadas do bairro João Aranha, é tema da Indicação 1265/2019, do vereador Xandynho Ferrari (PSD). De acordo com o parlamentar, o local necessita de uma faixa de pedestre e guia rebaixada para proporcionar mais segurança e evitar acidentes, especialmente no horário de entrada/saída dos alunos. “O fluxo de pedestres que transitam por lá é muito grande, o que aumenta o risco de acidentes com vítimas de trânsito”, afirma o parlamentar.

Para melhorar a mobilidade no bairro Cascata, o vereador solicita (Indicação 1266/2019) abertura de uma nova via de acesso entre as Avenidas Guaraná e Paris, as principais daquela região. Segundo Xandynho, um novo acesso, nos dois sentidos das avenidas, beneficiará, principalmente, os trabalhadores das empresas instaladas no local.

A tradicional Rua Oscar Seixas de Queiroz, no Jardim Calegaris, é citada na Indicação 1267/2019, na qual Xandynho solicita a extensão de sua calçada.  O local concentra bares e outros estabelecimentos comerciais e, por isso, atrai muita gente, especialmente nos fins de semana. “Assim, estaremos contribuindo e fomentando os comércios ali instalados”, argumenta o vereador.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia