Xandynho Ferrari propõe parceria para “Caminhão Itinerante da Serasa” no município

Visando possibilitar que pessoas com dificuldade de acesso à internet conheçam e utilizem os serviços gratuitos oferecidos pela Serasa, o vereador Xandynho Ferrari (PSD) sugere (Indicação  149/2020) ao Poder Executivo Municipal parceria com a instituição para um caminhão itinerante no município.

“Com o caminhão itinerante na cidade, os consumidores poderão renegociar dívidas atrasadas ou negativadas com empresas parceiras da Serasa. Além disso, as pessoas poderão consultar CPFs, contratar e simular empréstimos, além de conhecer e entender sua pontuação de crédito”, justificou o parlamentar, na propositura dirigida ao atual Chefe do Executivo.

Na Indicação 150/2020, Xandynho Ferrari solicita instalação de bancos de concreto na parte externa da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José. “Como muitas pessoas chegam de madrugada para fazer o agendamento de consultas, com os bancos instalados elas ficariam menos tempo em pé”, justifica.

“Para a situação ser revertida é necessário que se faça a instalação de iluminação no local”, afirma o texto da Indicação 151/2020, na qual o vereador levanta a falta de refletores na quadra externa de futebol do Ginásio de Esporte “Agostinho Fávaro – Lara”, no bairro João Aranha. “Muitas pessoas fazem atividades de lazer e físicas na quadra do João Aranha durante o dia todo, mas no período noturno as atividades ficam bem limitadas porque não há iluminação no local”, reforça e cobra providências da Prefeitura Municipal.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia