Xandynho Ferrari quer selo ‘Empresa Amiga do Meio Ambiente’

2ª SESSÃO EXTRA (11) (Copy).jpg

Xandynho Ferrari quer selo ‘Empresa Amiga do Meio Ambiente’

2ª SESSÃO EXTRA (11) (Copy).jpgO vereador Xandynho Ferrari (PSD) apresentou Indicação 529/17, que sugere ao Executivo a criação do selo ‘Empresa Amiga do Meio Ambiente’, concedido em reconhecimento às iniciativas empresariais e comerciais à preservação ambiental, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, realizada em 7 de junho.

O objetivo é estimular as empresas privadas e os comércios de Paulínia a adotarem ações integradas de preservação ambiental. Para obter o selo, que deve ser outorgado pela Seddema (Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente), as empresas deverão promover, no período de um ano, algumas ações voltadas para a preservação do meio ambiente. Dentre elas estão a reciclagem dos resíduos, com destinação comprovada a entidades comunitárias de beneficiamento dos detritos, e ações de compensação de carbono e de educação ambiental junto aos empregados, além da distribuição de material educativo.

O autor explica que, após essas etapas, a certificação terá validade por dois anos, podendo ser renovada sucessivamente por igual período, desde que a empresa execute anualmente os procedimentos.

A premiação também cria o Certificado Gentileza Ambiental, destinado aos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios e utilizam embalagens recicláveis e biodegradáveis. Com a validade de um ano, o Certificado é o reconhecimento dos estabelecimentos que realizarem campanhas de conscientização junto aos clientes, e a divulgação, por meio de cartazes e folhetos informativos, de que adota medidas ecológicas em sua loja.