Xandynho Ferrari reivindica limpeza de bueiros no Recanto dos Pássaros e São José e na Lagoa do João Aranha

Nas duas últimas sessões ordinárias, o vereador Xandynho Ferrari (Podemos) apresentou seis proposituras solicitando melhorias para vários bairros do município. Nas Indicações 939 e 976/2020, o parlamentar solicita a limpeza de bueiros instalados nas Avenidas Dr. Roberto Moreira, no Recanto dos Pássaros, e Ferrúcio Ferramola, no São José. Ele ressaltou que a limpeza dos bueiros é um serviço necessário e benéfico à população, pois evita o acúmulo de lixo, alagamentos em dias chuvosos e, principalmente, a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Na Indicação 940/2020, Xandynho Ferrari ressalta que a Lagoa do Aranha, no João Aranha, vem passado por um importante processo de revitalização, mas que a sua água necessita de limpeza periódica. Segundo ele, essa é uma reivindicação dos frequentadores do local.

Para o Santa Terezinha, o vereador reivindica através da Indicação 941/2020, a instalação de ponto de ônibus na Rua Joana Antoniolli Scarassatti. “Para que (os usuários do transporte público coletivo), principalmente idosos e crianças, não fiquem expostos ao sol e à chuva”, diz o texto da propositura.

“Nota-se que em muitos bairros ainda não existem pontos de ônibus com cobertura, causando desconforto aos usuários”, afirma o parlamentar na Indicação 942/2020, na qual solicita que a Prefeitura Municipal realize um levantamento de pontos não cobertos do transporte coletivo público da cidade, e resolva o problema, para “proporcionar maior tranquilidade e conforto” aos passageiros.

De acordo com a Indicação 977/2020, de Xandynho Ferrari, uma árvore localizada à Rua Mariuza de Souza Ferrari, na altura do nº 248, no São José I, encontra-se com a raiz levantada, quebrando todo o calçamento e, por isso, moradores do bairro pedem a sua retirada.  Além disso, o vereador alerta para o perigo de a árvore cair, danificar a rede elétrica pública e até causar acidentes com pedestres.

Texto: Thiago Henrique
Imagens:  Câmara Municipal de Paulínia