Xandynho Ferrari reivindica melhorias na iluminação de praça no João Aranha

“Mediante visitas no João Aranha, recebemos inúmeras reclamações de moradores e pessoas que transitam pelo bairro, no que tange a precária iluminação e a falta de segurança da referida praça”, afirma o vereador Xandynho Ferrari (Podemos), na Indicação 566/2020, sobre a Praça Nossa Senhora Aparecida, instalada no bairro. O parlamentar pede que o setor competente municipal solucione o problema o mais breve possível.

Na Indicação 567/2020, o parlamentar aponta problemas na sinalização de solo da rotatória em frente ao Condomínio Campos do Conde, na Avenida José Puccinelli, no São José I. Segundo Xandynho, moradores alertam que a precária sinalização aumenta o risco de colisões e atropelamentos devido ao grande fluxo diário de veículos e pedestres. O pedido de providências feito pelo vereador já foi encaminhado à Prefeitura Municipal.

Por falta de caçambas, moradores do Jardim Ypê têm descartado lixo e entulhos, como restos de construção e de jardinagem, em terrenos vazios do bairro. É o que aponta o parlamentar na Indicação 568/2020.  “Sabendo que a coleta através da empresa de limpeza contratada pela Prefeitura Municipal não é constante, os moradores solicitaram a colocação de caçambas permanentes para esse fim”, destacou Xandynho.

Já no João Aranha o problema, segundo a Indicação 569/2020 do vereador, é o tempo que o consórcio responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana da cidade leva para esvaziar as caçambas fixadas no bairro. “Moradores reclamam que o atendimento no tocante a recolha chega a demorar muito, sobrecarregando a capacidade dos contentores alocados “, ressaltou Xandynho, que cobrou solução da Prefeitura Municipal.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia