Xandynho Ferrari solicita construção de ponto de ônibus em frente à UBS Planalto

A falta de um ponto de ônibus em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Planalto gerou a Indicação 1181/2019 do vereador Xandynho Ferrari (PSDB), na qual ele cobra medida do Poder Executivo para proteger do sol e da chuva os moradores que utilizam o transporte coletivo público. Na propositura o parlamentar ressalta que a cobertura deve ser de concreto para evitar que vândalos danifiquem o ponto. Ferrari pede ainda uma rampa de acesso para cadeirantes.

Outras duas Indicações do parlamentar visam proporcionar mais segurança no trânsito da cidade. Na de nº 1180/2019 ele pede manutenção na sinalização de solo da Avenida Duque de Caxias, a principal do bairro João Aranha. Segundo o texto da propositura, as faixas de pedestres encontram-se apagadas, o que gera insegurança nas pessoas na hora da travessia, principalmente, porque muitos motoristas têm abusado da velocidade naquele logradouro público.

Para a Rua das Nações Unidas, no bairro José Paulino Nogueira, mais precisamente na altura do nº 631, Xandynho Ferrari solicita (Indicação 1179/2019) a instalação de uma lombada para coibir acidentes e atropelamentos de pedestres. “Mediante as reivindicações de munícipes, e considerando que a Rua Nações Unidas é uma via de trânsito intenso, onde os motoristas e motoqueiros trafegam em alta velocidade não respeitando as normas de trânsito e pedestres que transitam pela rua”, diz o texto da propositura.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia