Xandynho Ferrari solicita faixas de pedestres e guias rebaixadas em dois pontos da cidade

De acordo com a Indicação 359/2020, do vereador Xandynho Ferrari (Podemos), ciclistas e munícipes, que pedalam e fazem caminhada pela ciclovia que interliga as Avenidas Paulista e Fausto Pietrobom, têm reclamado a falta de faixa de pedestres e guia rebaixada no trecho recém-reformado em frente ao Fontanário Municipal. “Falam que ficou difícil atravessar ou ter acesso, depois que foi feito essa obra. Com isso aumenta-se o risco de acidentes com vítimas de trânsito naquele local”, diz o texto da propositura.

Na Indicação 360/2020, o parlamentar faz reivindicação similar para o trecho da Avenida João Vieira, no João Aranha, em frente ao Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Segundo Xandynho Ferrari, o fluxo de pedestres naquela localidade, rodeada de comércios, escola, igrejas e pontos de ônibus, é muito grande, o que aumento o risco de acidentes de trânsito.

Para atender moradores do Serra Azul, o vereador apresentou a Indicação 361/2020, cobrando providências do setor público competente a limpeza, desinfecção manutenção das tampas dos bueiros instalados no bairro, além da recolocação das tampas que foram furtadas.

“Os moradores reivindicam essas melhorias para evitar alagamentos e o acúmulo de sujeira nos bueiros, que além de propiciar a proliferação de roedores e insetos nocivos à saúde, dificulta o escoamento das águas pluviais, trazendo transtornos e perdas para eles”, justificou Xandynho Ferrari.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia