Xandynho Ferrari sugere “bicicletário” na principal praça do São José

Um estacionamento para bicicletas na Praça Richard Geraldo D’Blásio, principal área de recreação e lazer dos moradores do bairro São José, é sugerido ao Executivo pelo vereador Xandynho Ferrari (PSD), na Indicação 1319/2019. Segundo ele, muitos moradores da região utilizam a bicicleta como meio de transporte para passear, ir ao trabalho, frequentar o comércio local e até mesmo buscar atendimento na UBS São José, instalada ao lado da praça.  Por isso, o chamado “bicicletário” vai proporcionar praticidade e segurança a todos.

“Considerando o percurso entre o portão e o pátio da escola José Lozano Araújo, no bairro Santa Cecília, a rampa que os alunos usam para entrar e sair não tem cobertura”, diz o texto da Indicação 1318/2019, na qual o vereador pede providências da Prefeitura Municipal para proteger alunos e professores das constantes mudanças climáticas. “Nesse sentido, há de se considerar ainda que, trata-se de uma instituição de ensino municipal que tem discentes cadeirantes e/ou com mobilidade reduzida”, ressalta Ferrari.

Na Indicação 1320/2019, Xandynho Ferrari chama a atenção do Executivo Municipal para a falta de tampas ou tampas quebradas em vários bueiros da Avenida João Aranha, uma das principais vias públicas da chamada “região do outro lado da ponte”.  No pedido de manutenção urgente nos bueiros, o parlamentar ressalta que o problema coloca em risco de acidentes graves moradores que transitam pela localidade. “A adequada conservação dos bueiros é essencial para proporcionar, principalmente, segurança à população”.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia