Xandynho Ferrarri solicita caçambas no Alto de Pinheiros e lixeiras subterrâneas no São José

De acordo com a Indicação 30/2020, do vereador Xandynho Ferrari (PSD), não existe no bairro Alto de Pinheiros local para a população descartar corretamente restos de reformas, de jardinagem, entre outros tipos de entulhos. “Sabendo que a coleta pela empresa de limpeza contratada pela Prefeitura Municipal não é constante, os moradores solicitaram a colocação de caçambas permanentes para esse fim”, explica o parlamentar. Segundo ele, além da diminuição da sujeira causada pelo descarte irregular, a medida visa, principalmente, evitar criadouros do mosquito da dengue, entre outros insetos transmissores de doenças.

Para o bairro São José, o vereador pede através da Indicação 31/2020, a colocação de lixeiras subterrâneas. “Considerando que o referido bairro teve um crescimento expressivo nos últimos anos e que sua infraestrutura não tem crescido no mesmo ritmo, as lixeiras subterrâneas irão facilitar a vida dos moradores e comerciantes, evitar o acúmulo de lixo nas ruas e, por consequência, o entupimento de bueiros que gera os alagamentos em dias de chuva”, afirma Xandynho.

Uma faixa de pedestre com guia rebaixada na Rua João Vansan, em frente ao número 212, no bairro São José, é reivindicação de moradores e comerciante da região contidas na Indicação 28/2020, de Xandynho Ferrari. Para o vereador, por receber um grande fluxo de pedestres e ser de sentido único, a referia rua oferece maior risco de acidentes de trânsito com vítimas.

“A Rua Ediméia Pereira Bernardo, possui tráfego considerável de veículos e vem sendo alvo constante de reclamações dos moradores, em razão do asfalto que se encontra comprometido”, afirma o texto da indicação 29/2020, na qual Xandynho Ferrari pede “operação tapa-buracos” para a via pública do bairro São José. Segundo ele, o recapeamento asfáltico do local é necessário para diminuir os riscos evidentes envolvendo pedestres e motoristas.

Quadras esportivas de escolas municipais de Paulínia apresentam problemas de nivelamento que colocam em risco de lesões alunos e professores, segundo afirma o parlamentar na Indicação 32/2020. “Sabemos que se trata de algo tão simples, mas também sabemos da importância para os alunos e professores que procuram este Vereador para evidenciar o fato. Por isso, pedimos, humildemente, a regularização das quadras para prevenir riscos de lesões”.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia