Xandynho (PSD) pede posto policial para coibir criminalidade no São José

“O número de incidentes na região é alarmante, o que deixa moradores locais inseguros.  Praticamente, quase todos os dias têm registros de roubos, furtos, tráfico de drogas, entre outros atos ilícitos”, diz o texto da Indicação nº 77/2019, do vereador Fábio Alexandre Ferrari, o Xandynho Ferrari (PSD), que pede um posto policial para coibir a criminalidade no São José. No dia 28 de outubro passado, uma tentativa de assalto a uma padaria do bairro terminou com um dos dois suspeitos baleado.

De acordo com o parlamentar, devido à distância entre o bairro, na região norte da cidade, e as bases policiais, na região central, “os meliantes têm grande tempo para empreender em fuga”, antes da chegada da Guarda Civil Municipal ou Polícia Militar. O pedido de melhoria na segurança do São José foi feito na segunda sessão da Câmara, terça-feira (12), e a indicação já foi encaminhada à administração municipal interina, para providências.

Educação e Meio Ambiente

O parlamentar propõe ainda que a Prefeitura de Paulínia estude parceria de escolas municipais com empresas de reciclagem de material escolar em desuso, como lápis, canetas, borrachas, lapiseiras e cadernos (Indicação 78/2019), bem como a implantação de ecoponto no município, para o descarte correto de equipamentos eletrônicos, como como desktops, notebooks, impressoras, aparelhos de celular, tablets, monitores, retroprojetores, scanners, suprimentos de impressão e partes/ peças de equipamentos eletroeletrônicos (Indicação 79/2019).

“Além de ser uma ótima oportunidade para inserir a educação ambiental na sala de aula, a reciclagem de material escolar sem mais utilidade pode gerar fundos às APMs (Associação de Pais e Mestres). O ecoponto eletrônico é uma forma de proteger o meio ambiente dos danos que causam o descarte irregular desses produtos, muitos deles com elementos tóxicos, e, também, poderá ser um gerador de renda”, comentou o vereador.

Acompanhe o andamento das propostas:

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Reprodução/Internet e Câmara Municipal de Paulínia