Xandynho (PSD) sugere programa que envolve GM no combate à violência contra mulher

A estarrecedora onda de feminicídios que atinge o país tem deixado a sociedade brasileira perplexa e indignada, diante de tanta brutalidade e covardia contra mulheres das mais variadas idades e classes sociais. Geralmente, os agressores já se relacionaram ou se relacionam com as vítimas, cujas vidas foram ceifadas sem a menor compaixão. Para tentar diminuir o número de assassinatos de mulheres agentes públicos dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário –  têm formado uma espécie de força-tarefa contra tanta barbárie.

Inspirado no bem sucedido Projeto “GM Amigo da Mulher”, que há quase três anos tem reforçado a ação contra violência de gênero em Campinas, o vereador Fábio Alexandre Ferrari, o Xandynho Ferrari (PSD), sugere na Indicação 206/2019 projeto similar em Paulínia para prestar atendimento às vítimas locais, bem como atuar na vigilância do cumprimento das medidas protetivas determinadas pela justiça.

De acordo com o parlamentar, os GMs serão treinados por delegados, assistentes sociais e psicólogos especializados no assunto. Além de visitas às mulheres, eles realizarão rondas preventivas para coibir a aproximação de agressores ou prendê-los, quando for o caso. “Independentemente da natureza, a violência tem que ser combatida. Mas os índices de casos contra a mulher são alarmantes e todos nós temos que dar nossa cota de contribuição para a queda dos números”, comentou Xandynho (PSD).

Ainda na área de segurança, o vereador reivindica (Indicação 207/2019) a retomada das rondas, sob duas rodas, da Guarda Civil Municipal Segundo ele, algumas motocicletas estão paradas no pátio da corporação, por falta de manutenção, e, por isso, cobra providências do setor competente. “Será de grande valia para a reforçar o patrulhamento na cidade”, afirma.

Contra imprudência

Xandynho (PSD) cobra do Setor Municipal de Trânsito, na Indicação 205/2019, instalação de redutor de velocidade na Avenida Regina Basseto Bordignon, uma das movimentadas do São José I. O objetivo é combater uma das principais causas de acidentes e tragédias no trânsito: o excesso de velocidade.

Doe sangue e pague meia

Visando incentivar a doação de sangue em Paulínia, o vereador propõe que doadores regulares tenham 50% de desconto na compra de ingressos para espetáculos, shows, eventos culturais e esportivos realizados na cidade. “Para ter o benefício, o doador de sangue, devidamente registrado, deverá apresentar, na compra do ingresso,  carteirinha ou documento válido emitido pela Secretária de Saúde”, explicou Xandynho (PSDB), cujas proposituras, apresentadas na sessão de terça-feira (12),  foram encaminhadas para providências do governo municipal interino.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP