Xandynho sugere merenda especial para alunos com diabetes e intolerância a glúten

Uma proposta do vereador Xandynho Ferrari (PSD), enviada em dezembro à Prefeitura de Paulínia, pede que a rede municipal de ensino crie o Programa de Alimentação Especial na merenda escolar, para atender crianças com diabetes mellitus e também as celíacas (que apresentam intolerância a glúten).

Assim, estudantes com esse perfil passariam a contar com cardápio adaptado na merenda. Conforme a Indicação 1.093/2018, seria responsabilidade da Prefeitura fazer um levantamento dos alunos nessa situação para determinar a quantidade da alimentação especial. Já as escolas ficariam obrigadas a questionar os pais e responsáveis, no momento da matrícula, se as crianças são celíacas ou têm diabetes.

Segundo o autor da proposta, fornecer a merenda diferenciada respeitaria pessoas com restrições alimentares e poderia contribuir com a diminuição no número de internações hospitalares.

Acompanhe o andamento da proposta.