Zé Coco, 47 anos, solteiro, cientista político
Mineiro, José Carlos Coco da Silva nasceu no dia 6 de Abril de 1973 no município de Mendes Pimentel. É o mais velho dos 7 filhos do aposentado Geraldo Carlindo da Silva e da dona de casa Geni Vaz do Nascimento.
Aos 7 anos, deixou a cidade natal com a família e veio morar em Paulínia no Jardim Flamboyant.
Seu primeiro emprego foi aos 8 anos, como engraxate na rodoviária. Também vendeu sorvetes pela cidade e foi balconista, garçom, pizzaiolo, encarregado de restaurante e gerente de lanchonete.
O apelido Zé Coco surgiu na adolescência, entre uma brincadeira de amigos.
Tem como formação o curso superior em Ciências Políticas, concluído no ano de 2020 na Faculdade Uninter.
O vereador é pai de Luan Carlos Silva, 27 anos, casado e estudante de Engenharia de Produção.
São 40 anos morando em Paulínia, 20 deles no bairro Jardim Leonor. Solteiro e católico, o vereador diz que vive para a política. Gosta de estar com amigos e familiares, e rotineiramente mantém as visitas pelos bairros da cidade.
“Hoje mais do que nunca sei o quanto me é importante exercer o cargo de Vereador, representar meus eleitores e trabalhar pelo bem comum, representando os interesses dos munícipes. ”
Vida Política
Atua na Câmara Municipal de Paulínia desde os 21 anos, quando assumiu o cargo de assessor parlamentar, em 1994. Ficou 17 anos na função até se tornar vereador, aos 39 anos.
Foi eleito pela primeira vez em 2012 pelo PTB, com 1.360 votos. Em 2016, foi reeleito pelo PV com 1.308 votos e, em 2020, assumiu seu terceiro mandato pelo PSB, com 809 votos.
Em 2024, filiou-se ao Podemos.
Já desempenhou importantes funções legislativas na instituição, como 1º Secretário da Mesa Diretora, Vice- Presidente e Presidente interino da Câmara. Atualmente é lider de governo na Câmara.