Cidade deve combater assédio sexual no transporte público, diz Zé Coco
O vereador Zé Coco (PSB) sugere criação de um programa municipal para combater o assédio sexual no transporte coletivo, com canais de denúncia e medidas que eduquem a população, previnam atos e puna quem pratica esse crime. A Indicação 1288/2021 aponta que, conforme estudo da ActionAid no Brasil, 86% das mulheres já sofreram assédio em público e 68% delas sentem medo de andar sozinhas em ônibus, metrôs e trens.
Ele ainda pede que a atividade religiosa seja declarada oficialmente como essencial para a população da cidade em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais.
Outra ideia é criação de selo para empresas amigas dos animais em Paulínia. Assim, a Prefeitura faria um reconhecimento público a empreendimentos que frequentemente doam alimentos e medicamentos a abrigos ou entidades.
Zé Coco também solicita reparos nos muros, grades e passeio público da escola municipal Maestro Marcelino Pietrobom, no Jardim Ouro Negro. Após receber relatos de munícipes, ele visitou o local e percebeu “estado de abandono” numa instituição de ensino tão importante.
As propostas do vereador incluem quadras de beach tennis nos ginásios e praças esportivas; suporte para bicicletas nos ônibus; lombofaixa na rua Angelo Varandas, e inclusão de pessoas com deficiência e doenças raras no mercado de trabalho, além de cobrar veículo (clinica móvel) para castração de animais e providências para conter a erosão das margens da avenida Dr. Roberto Moreira, na divisa com o Jardim Botânico.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Assembleia Legislativa do Ceará
Câmara Municipal de Paulínia