Zé Coco é eleito membro do Conselho Fiscal do Parlamento da RMC

O presidente da Câmara de Paulínia, Zé Coco (PV), tomou posse como membro do Conselho Fiscal do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para o biênio 2019/2020. O evento aconteceu nesta sexta-feira (5/4), durante a 1º reunião de trabalho de 2019, na Câmara de Indaiatuba.

O Parlamento Metropolitano é uma associação de presidentes das 20 Câmaras de Vereadores da RMC. Foi criado em 6 de abril de 2005 com o objetivo de promover integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.

A chapa eleita conta com o presidente Hélio Ribeiro, de Indaiatuba, reeleito por aclamação; Walton Assis Pereira, o Waltinho Assis, de Morungaba, como 1º vice-presidente; Felipe Sanches, de Santa Bárbara D’Oeste (2º vice-presidente); Janderson Ribeiro, de Holambra (1º Secretário); Dalva Berto, de Valinhos (2ª Secretária); Ailton Antônio Fumachi, de Itatiba (3º Secretário); Afonso Lopes da Silva, de Jaguariúna (1º Tesoureiro) e Luiz Rodrigo de Fáveri, de Artur Nogueira (2º Tesoureiro).

“Nós temos que tomar atitudes concretas que impactem na vida da coletividade. Precisamos aproximar o Poder Legislativo ao cidadão, pois a Câmara é o poder mais representativo da nossa sociedade. Nossa região não se limita aos 20 municípios que compõem a RMC; abrange muitas outras cidades. Precisamos e vamos discutir muito o transporte intermunicipal de passageiros que afeta milhares de pessoas”, destacou Zé Coco.

Conselho Fiscal
Também foram eleitos o Conselho Fiscal do Parlamento, que ficou assim definido: Jesus Lopes (Monte Mor), José Carlos Coco da Silva (o Zé Coco – Paulínia) e Cleuzer Marques de Lima, o Jonh Lenon (Hortolândia). São suplentes, os vereadores Alfredo Ondas (Americana), Carla Lucena (Nova Odessa) e o vereador Celso Luis de Ávila Bueno (Santa Barbara D’Oeste).

No evento, estiveram presentes presidentes, vereadores e representantes de 15 Municípios da RMC, além de autoridades como o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (MDB). O próximo encontro da nova diretoria acontece dia 17, em município ainda a ser definido pelos eleitos.

Reunião
Além da eleição, a reunião foi marcada ainda pela 1ª Sessão Ordinária do Parlamento. O encontro contou com duas palestras. A professora Lucimara Andriani falou sobre “Mulher Empreendedora na RMC”. Já a advogada e professora Svtlana Vladimirovna Biletsky abordou o tema “Ações contra o feminicídio na RMC”.

Cidades do Parlamento Metropolitano
Fazem parte da Região Metropolitana as cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmaras Municipais de Indaiatuba e Paulínia