Defesa pessoal à mulher e musicoterapia para autistas são pedidos de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) solicita aulas gratuitas de defesa pessoal às mulheres moradoras de Paulínia. Segundo a Indicação 1543/2021, é dever do poder público promover formas de enfrentar a violência contra a mulher, inclusive a doméstica, não só em datas de conscientização, como também durante o ano todo.

Outra proposta é criação de uma equipe multidisciplinar que use a musicoterapia no tratamento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O vereador pede capacitação de médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde, para que saibam como usar esse tipo de tratamento terapêutico com o objetivo de melhorar a comunicação e a interação social.

Ele também sugere um complexo de referência em atendimento especializado às pessoas com TEA e síndrome de Down, reunindo atendimento médico e programas esportivos, sociais, educativos e terapias com animais, por exemplo. “Paulínia carece de um espaço que busque de fato o atendimento inclusivo e humanizado à pessoas com condições especiais”, afirma a Indicação 1540/2021.

Zé Coco ainda cobra informações sobre fiscalização da acessibilidade no transporte público; tempo de espera para exames de mamografia; existência de poda preventiva das árvores e limpeza no entorno do barracão da Prefeitura, além de medidas para contratar empresa que melhore a iluminação pública da cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Teresina