Estacionamento do Hospital precisa de melhorias e mais vagas, diz Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) cobra melhorias no estacionamento do Hospital Municipal de Paulínia. Segundo o Requerimento 90/2022, muitos pacientes e familiares reclamam da falta de vagas em determinados horários (precisando estacionar em locais distantes) e de ausência de sinalização adequada.

Zé Coco defende ampliação utilizando área de uma praça próxima, sem prejuízo aos comerciantes ali instalados. Ele já havia apresentado proposta semelhante em 2021, quando a Prefeitura respondeu que a viabilidade seria analisada pelo corpo técnico da Secretaria de Obras. O vereador questiona agora se existe planos de melhorias.

Outra ideia é a implantação de uma UBS Animal, baseada em iniciativa semelhante em Vinhedo: o atendimento na cidade é voltado a famílias com cães e gatos que participam de programas sociais ou comprovem situação vulnerável no município.

As propostas incluem ainda reforço na sinalização de solo da avenida dos Expedicionários; melhorias no asfalto das avenidas Antonio Baptista Piva e Osvaldo Piva; playground inclusivo adaptado para pessoas com deficiência nas praças e campanhas de conscientização orientando os danos ambientais causados ao cultivo da espécie spathodea campanulat.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia