Zé Coco solicita estrada exclusiva para caminhões pesados em Betel

O vereador Zé Coco (Podemos) solicita criar entrada exclusiva para caminhões pesados no bairro Betel para a melhoria das condições de tráfego e para o desenvolvimento econômico da região, com acesso mais eficiente e seguro.

De acordo com Zé Coco, o intenso tráfego de caminhões pesados nas vias do bairro tem gerado incômodos e riscos à segurança dos moradores, além de impactar a qualidade de vida. Por isso, a criação de uma entrada exclusiva permitiria o escoamento de cargas diretamente para as empresas e redução do fluxo de veículos pesados nas ruas residenciais.

O vereador ainda sugere reforma nos banheiros do pronto-socorro do Hospital Municipal de Paulínia, para garantir higiene e conforto aos pacientes e acompanhantes.

Outras propostas de melhorias são limpeza da praça da Bíblia e demarcação em solo na rua Cláudio dos Santos, para embarque e desembarque dos alunos da creche Favo de Mel.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)