Proteção da flora no Fontanário e disque denúncia ambiental são pedidos de Zé Coco
O vereador Zé Coco (PSB) solicita mais fiscalização da nascente e da mata ciliar que abastece o Fontanário municipal. Segundo a Indicação 1.005/2021, a medida é necessária para proteger o solo e a vegetação, com impacto direto na qualidade da água consumida pela população.
Outra proposta é a implantação da Linha Verde Ambiental, canal de denúncia por meio de aplicativo de celular. “Muitas vezes o cidadão [que se depara com ações contra o meio ambiente] desiste de comunicar o crime em razão da burocracia imposta e da falta de informação a quem se deve fazer”, alerta o Requerimento 797/2021.
Zé Coco ainda sugere campanha municipal para conscientizar a população sobre norma que garante ao doador de sangue atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares. A Lei 3.006/2009, diz o vereador, estimula as pessoas a ajudarem no estoque de sangue e salvar vidas.
Ele também pede atendimento psicológico a idosos vítimas de violência doméstica e reserva de assentos nos terminais rodoviários e pontos de ônibus para uso preferencial por idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou acompanhadas por crianças de colo.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia