Ampliar infraestrutura da UBS João Aranha é proposta de Zé Coco

O vereador Zé Coco (Podemos) solicita ampliar a Unidade Básica de Saúde do João Aranha para garantir acesso a serviços de saúde de qualidade.

Ele defende que, com instalações adequadas e espaços mais amplos, será possível oferecer mais serviços e atender maior número de pessoas, e sobretudo promover a saúde e o bem-estar da comunidade.

Zé Coco ainda pediu providências para checar um pó que apareceu nos bueiros e tem gerado odor desagradável, questionando medidas de fiscalização e planos de melhorias.

Outra proposta é colocar telas de proteção no Lar dos Idosos, como em janelas e outras aberturas, a fim de evitar a entrada de mosquitos e pernilongos nas instalações.

Essa medida, segundo ele, pode ajudar a reduzir o risco de transmissão de doenças como a dengue, proteger a saúde e o conforto dos idosos que residem na instituição.

Zé Coco também indica instalar câmeras de monitoramento na praça Nossa Senhora Aparecida, no João Aranha; sinalização vertical e horizontal da av. Sidney Cardon de Oliveira; reparos na iluminação da praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Aranha, e pintura do nome do Estádio Municipal Luis Perissinotto, no local em que antigamente estava.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)