Para Zé Coco, lâmpadas de LED aumentariam segurança na av. José Paulino

O vereador Zé Coco (PSB) solicita troca da iluminação da avenida José Paulino por dispositivos de LED. Segundo ele, “a pouca luminosidade vem constrangendo a população e comerciantes, pois o local acaba por se tornar inseguro e tenebroso”

As novas lâmpadas aumentariam a segurança, reduziriam custos com manutenção e consumo e também contribuiriam com a sustentabilidade, pois não emitem radiação infravermelha e ultravioleta, de acordo com a Indicação 576/2021. Já a Indicação 575/2021 sugere lâmpadas de LED na Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Aranha.

Outra tecnologia defendida pelo vereador é a implantação do sistema de prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia, uma ferramenta que forneceria dados aos profissionais da área com mais controle, rapidez e efetividade.

Zé Coco solicita ainda playground inclusivo, adaptado para pessoas com deficiência, nas praças da cidade e serviço especializado de apoio psicológico aos filhos e filhas das vítimas de feminicídio, além de cobrar informações sobre calçada na extensão da PLN-381; banheiro público no Parque das Flores e iluminação da avenida Dr. Vivaldo Gonçalves Côrtes.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia