Zé Coco indica manual para reabertura de escolas e aplicativo para denunciar aglomerações

Com a volta das aulas presenciais nas escolas municipais, o vereador Zé Coco (PSB) sugere que a rede de ensino siga protocolos do “Manual sobre Biossegurança para reabertura de Escolas no contexto da Covid-19”, elaborado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Segundo ele, o material apresenta normas e diretrizes acessíveis, que podem contribuir para evitar a transmissão do coronavírus. “Muitas pessoas estão envolvidas na reabertura das escolas, sendo imprescindível zelar pelas vidas dos estudantes, bem como pelos professores e por todos os trabalhadores da área da educação”, diz a Indicação 358/2021.

O vereador também propõe à Prefeitura a criação de um aplicativo de celular para moradores denunciarem aglomerações durante a pandemia. A Indicação 357/2021 relata que é frequente o descumprimento das normas de isolamento, mas “combater essas ações é um desafio para os munícipes, que encontram dificuldades imensas no momento em que se deparam com o fato e tentam levar ao conhecimento da autoridade responsável”.

Zé Coco sugere ainda mais prazo para pagamento do IPTU e outros tributos durante a pandemia; revitalização do estacionamento do Hospital Municipal de Paulínia; placas de “proibido jogar lixo” em áreas públicas; e lombada ou lombofaixa na avenida Sidney Cardon de Oliveira, além de cobrar informações sobre revitalização do prédio da antiga delegacia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Jundiaí/