Zé Coco sugere censo para mapear demandas de pessoas com deficiência

O vereador Zé Coco (PSB) sugere levantamento para identificar moradores da cidade com deficiência, doenças raras e mobilidade reduzida, incluindo informações sobre faixa etária, renda familiar, escolaridade e região da residência.

A Indicação 17/2022 defende que a iniciativa influenciaria a definição de políticas públicas e direcionamento das ações da Prefeitura. Ajudaria, por exemplo, a direcionar profissionais de unidades de saúde e assistência social, por exemplo, além de ajudar a Secretaria de Transporte a colocar mais veículos adaptados nos locais com maior demanda.

Zé Coco também propõe que educadores da rede municipal participem do curso on-line “Crescer sem Violência”, criado pelo Canal Futura em parceria com a Unicef e a Childwood Brasil.  O projeto busca desenvolver ações conjuntos para enfrentar ocorrências contra crianças e adolescentes, em especial as violências sexuais.

O vereador ainda cobra recapeamento da avenida Valdete Maria Ferro Fávero, assim como da rua Oscar Seixas de Queiroz; ampliação dos horários de ônibus da avenida Constante Pavan, no bairro Betel; e compra de materiais para a educação inclusiva, com verbas já destinadas em emenda impositiva.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia