Zé Coco sugere plantio de mudas para cada bebê nascido na cidade

Como uma forma leve e didática de chamar atenção para o meio ambiente, o vereador Zé Coco (PSB) sugere que a Prefeitura plante uma muda de árvore nativa para cada recém-nascido no município. Os bebês ganhariam uma “certidão natural”, com informações da espécie e coordenadas para a família localizar a árvore.

Zé Coco diz que o procedimento é simples, mas teria grande impacto na conscientização das pessoas e na recuperação de áreas degradadas. A Indicação 1135/2021 baseia-se em iniciativa já realizada na cidade de Itapemirim.

Outra proposta é que o município feche parceria com o governo estadual com o objetivo de implantar o programa “Cidade Acessível”. Assim, conseguiria recursos em diversas áreas, como projetos de academias adaptadas e compra de equipamentos, como cadeiras de trilha adaptadas e kits de tecnologia assistivas para alunos com deficiência visual.

O vereador também solicita programa municipal de incentivo à musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndromes e/ou transtorno do espectro autista (TEA), além de projeto de lei que obrigue agressores de animais a pagar despesas veterinárias decorrentes de maus-tratos.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia