Zé Coco pede pedalinhos adaptados no Zeca Malavazzi para pessoas com obesidade

O vereador Zé Coco (PSB) propõe pedalinhos e triciclos adaptados para receber pessoas com obesidade no Parque Zeca Malazzi.

A iniciativa não apenas promoveria a saúde e o bem-estar daqueles com obesidade, mas também demonstraria o compromisso da cidade com a igualdade de acesso a espaços públicos e oportunidades de lazer para todos os cidadãos.

Ele também pede pista de caminhada e ciclovia na avenida Alexandre Cazellato, no bairro Betel. A falta de um espaço adequado para a prática de esportes físicos representa um risco à segurança dos moradores, diz.

Segundo o vereador, já houve pedido para a pista de caminhada e a Prefeitura retornou informando que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte estava avaliando a proposta. Até o momento não houve progresso.

Zé Coco ainda sugere reparos na iluminação pública dos seguintes locais: Praça da Matriz, avenida João Vieira e avenida Padre Josimo Tavares Moraes. Além disso, indica melhorias no Cemitério Municipal.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Imagem: PMP