Zé Coco pede a implantação de um Centro de Hemodiálise em Paulínia

Querendo garantir mais conforto aos moradores da cidade que precisam passar por tratamento de hemodiálise, o vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV) através da Indicação 276/2020 pede que a Administração Municipal realize estudos para implantação de um Centro de Hemodiálise.

De acordo com o documento há munícipes que necessitam deste tipo de atendimento regularmente, e tal projeto facilitaria a vida desses pacientes, que, atualmente, precisam se deslocar para outras cidades para receber o tratamento adequado e que esse deslocamento à cidades vizinhas pode agravar o estado de saúde e gerar desconforto e custos aos pacientes.

A hemodiálise é um processo no qual uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo o trabalho que um rim doente não consegue fazer. Os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem do nosso sangue, que reabsorve várias substâncias úteis ao nosso organismo.

Na Indicação 275/2020, o parlamentar solicita ao Executivo a ampliação de cursos técnicos no município. A medida visa atender solicitação de paulinenses.

Visando estimular a prática esportiva e garantir mais qualidade de vida aos moradores, Zé Coco com a Indicação 278/2020 propõe que a Prefeitura realize estudos de viabilidade para que a área da lagoa ao lado do Theatro Municipal seja transformada em parque público. Outro objetivo dessa solicitação seria também oferecer outro espaço de lazer para os paulinenses.

O novo espaço seria nos moldes da Lagoa do Taquaral, situada na cidade de Campinas e por contar com muita área verde seria um novo ambiente para recreação de crianças, adultos e idosos, beneficiando assim toda população.

No Requerimento 187/2020, o parlamentar cobra do Executivo informações sobre a implantação de UTI Neonatal na rede pública de saúde referente à Indicação 445/2014, de sua autoria, devido a carência no atendimento a recém-nascidos que apresentam patologias específicas, em especial prematuros.

Conforme ainda o documento, a unidade atenderia os recém-nascidos com assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados e serviço médico e de enfermagem 24 horas.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia