Zé Coco pede incorporação do abono mensal ao salário dos servidores

O vereador Zé Coco (PV), presidente da Casa, apresentou na última sessão Ordinária, ocorrida nesta terça-feira, dia 9/4, uma indicação pedindo ao Executivo Municipal a incorporação de 100% do abono mensal ao salário dos Servidores Públicos Municipal.

Um grande número de servidores municipais acompanhou a sessão da Câmara Municipal manifestando-se a favor de que o abono mensal de R$ 1 mil, concedido pela Lei nº 3.345, de 18 de novembro de 2013, seja incorporado ao salário.

O vereador lembra na indicação que o mesmo tem natureza provisória e gera insegurança aos servidores públicos, pois a supressão deste benefício acarretaria uma diminuição real em seus vencimentos.

Vereador Zé Coco (PV), autor da Indicação

“O meu intuito é valorizar e assegurar aos servidores públicos o benefício já incorporado de fato em seus orçamentos há mais de 5 anos e assim garantir uma tranquilidade a esses funcionários e seus familiares”, destacou Zé Coco.

A proposta foi enviada à Prefeitura, pois só o Poder Executivo pode apresentar projeto de lei sobre esse tipo de assunto.

Na mesma sessão, o vereador ainda requereu a administração municipal providências da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, quanto a linha intermunicipal 604 que liga Paulínia à Campinas e vice-versa.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia