Zé Coco pede programa para prevenção e combate à obesidade

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde no mundo, em especial a mórbida que causa o agravamento da saúde nas pessoas. E diante dessa situação, o vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PSB) solicita ao Executivo através da Indicação 479/2020 a realização de estudos para a implantação  de um programa de prevenção e combate a obesidade e acompanhamento nutricional no município, haja vista que o enfrentamento do excesso de peso e da obesidade requer a ação conjunta de diversos setores da sociedade.

Ainda na área da Saúde, parlamentar propõe na Indicação 481/2020 a formação de equipes multidiscilinares para implantação de Programa de Educação com os cuidados da saúde. Nela serão formados profissionais que farão a diferença nas vidas das pessoas, que com certeza precisará de ajuda para mudanças de hábitos e aceitação de uma nova maneira de viver.

A instalação de mini usinas de energia fotovoltaica nos prédios público do município é a solicitação 478/2020 do pessebista. Segundo Zé Coco a ideia é aproveitar a energia solar como uma forma de economia de recursos com a energia utilizada nos prédios públicos, e incentivar as empresas privadas a adotarem esse sistema. “A energia solar é uma grande aliada na redução da poluição e das taxas de carbono e a utilização em próprios púbicos trará economia e dará exemplo de respeito ao meio ambiente e a vida”, diz no texto da propositura.

Já na Indicação 480/2020 o vereador pede a construção de um cemitério vertical com crematório no município. A medida é importante ante a necessidade de se pensar na modernização dos cemitérios e diante dos transtornos com espaço físico, saúde pública e redução dos danos ambientais, pois esses locais são fontes causadoras de grandes impactos ambientais, principalmente quando suas localizações são irregulares ou próximos de residências e hospitais como é o caso da nossa cidade.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia