Zé Coco pede sistema que agilize atendimento na saúde e bases comunitárias de segurança

O vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PSB) através da Indicação 377/2020 solicita que o Executivo implante um sistema para agilizar o atendimento na rede pública de Saúde no município, que priorize o encaminhamento do usuário e que cada unidade regule internamente sua demanda.

O parlamentar acredita que a gestão adequada da rede pública de saúde pode garantir a agilidade no atendimento, a economia de recursos públicos e ainda o tempo despendido por profissionais da saúde, por isso a necessidade da implantação desse sistema o mais rápido possível.

Na solicitação 374/2020 Zé Coco sugere a construção de bases comunitárias de segurança a serem utilizadas tanto pela Guarda Municipal como pela Polícia Militar, nas regiões do João Aranha, Parque da Represa, Betel e Monte Alegre e que as mesmas funcionem 24 horas todos os dias da semana.

A implantação da Semana Saudável nas escolas da rede pública e privada do município com o intuito de orientar alunos sobre os hábitos alimentares com qualidade é objeto da Indicação 376/2020 e visa também demonstrar a importância de uma alimentação saudável como base para a saúde e o equilíbrio do corpo e da mente.

Já na Indicação 375/2020 o pessebista pede a construção de uma ciclovia interligando o Monte Alegre ao Parque da Represa, além de estudos para construção de ciclovias em áreas com maiores fluxos de veículos, e oferecer segurança e prevenir acidentes. A medida, acredita o parlamentar poderá organizar o trânsito em locais com maior tráfego e também reduzir o impacto ambiental e melhorar a segurança.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia