Zé Coco propõe pista exclusiva para patins e patinete no Zeca Malavazzi

O vereador Zé Coco (PSB) indica pista exclusiva para patins e patinete no Parque Zeca Malavazzi, considerando que adultos e crianças buscam por um espaço adequado para a prática de atividades físicas.

Ele ainda ressalta que uma simples demarcação no chão já seria útil para facilitar o deslocamento daqueles que andam de patins e patinete, com segurança.

Além disso, pede informações sobre o destino de verba enviada para elevadores nas escolas municipais Prof. José Dalmo F. B. de Mattos e Ver. Angelo Corassa Filho. O valor foi destinado por meio de emenda impositiva: por lei, os vereadores têm direito de escolher para onde serão aplicados alguns recursos do Orçamento municipal.

Zé Coco também cobra iluminação da ponte que cruza o Rio Atibaia pela avenida José Paulino, além de propor recapeamento na avenida Olívia Fávaro Piva e na rua Marco Ferramola.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Maringá.

Texto: Lara Santana (Estagiária).