Zé Coco propõe construção de ciclovia na entre as avenidas José Lozano Araújo e Osvaldo Piva

Atendendo à solicitação de muitos moradores, o vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PSB) propõe através da Indicação 596/2020 a construção de passeio público e ciclovia na extensão das avenidas Prefeito José Lozano Araújo e Osvaldo Piva.

O parlamentar justifica que tem sido cobrado pelos munícipes quanto à condução de políticas públicas de mobilidade urbana que relatam a falta de calçamento adequado nesses locais e em outros completamente danificados. Além da necessidade de uma ciclovia para se evitar que pedestres, ciclistas e automóveis disputem espaços nas vias.

Na Indicação 598/2020 o pessebista solicita a implantação de corredores ecológicos na cidade, mecanismos esses que preservam a fauna e também flora de fragmentos existentes no ecossistema local. De acordo com o parlamentar, esta medida é essencial ao município para compensar a crescente urbanização verde do município.

A instalação de placas indicativas com os nomes das ruas no Jequitibá e Jardim Amélia é objeto da Indicação 597/2020. Para Zé, a falta de uma indicação adequada de logradouros prejudica e retarda a localização não só da população, mas também dos serviços de entregas em domicílio, segurança e até mesmo de órgãos essenciais como Resgate e Corpo de Bombeiros;

Já no Requerimento 404/2020 o parlamentar cobra informações sobre as alterações realizadas nos postos de saúde durante a pandemia. Ele espera saber se há triagem rápida para atendimento de casos suspeitos pelas equipes dos postos visando impedir o contágio e circulação do Covid-19.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia